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Foto do escritorLuiz Antonio Fescina Junior

Preço de Venda

Seja qual for o produto que você venda ou o serviço que ofereça, o preço cobrado a seus clientes terá um efeito direto no sucesso do seu negócio. Isso não é segredo nenhum, mas, o que muitos se esquecem é de que ausência de estratégias de precificação pode significar redução de lucratividade.


Uma estratégia na formulação do preço de venda tem que ser baseada no seguinte tripé:


  • Margem de lucro (olhar interno – contas);

  • Volume de vendas (olhar para mercado - clientes); e

  • Market share (olhar para a concorrência).


A formulação do Preço de Venda é um fator que influencia diretamente o cliente em suas decisões de compra, principalmente em mercados com um grande número de concorrentes. Com preços muito altos, sua empresa pode afugentar os clientes e perder mercado. Com preços muito baixos, a organização pode sofrer prejuízos pela venda de produtos, mercadorias e serviços abaixo do valor mínimo para cobrir custos e despesas.


Como calcular o seu preço de venda?


A fórmula para o cálculo do preço de venda é a seguinte:


PV = CMV (ou CSP) / 1-(%CV+%CF+%L)


Onde:

PV - Preço de Venda

CMV - Custo da Mercadoria Vendida

CSP - Custo do Serviço Prestado

CV - Custos Variáveis

CF - Custos Fixos

L - Lucratividade


O preço estabelecido pelo negócio terá um efeito direto no sucesso do empreendimento. Exatamente por isso que precificação é um assunto importantíssimo e que deve ser feito com calma e atenção.




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